terça-feira, agosto 28, 2007



"Eu sorrirei, calmo e contente
se ouvir e vir, perto, bem perto
o mar fraterno, o mar eterno, o livre mar.."
João de Barros

sábado, agosto 25, 2007

Interregno


Tenho de pedir desculpas, pela relativa paralizacao deste blog, paralizacao que so nao foi completa por causa do valente esforco da minha colega Mariana, mas encontro-me presentemente a viajar pela europa a quase um mes!
Dentro de uma semana, quando voltar, espero voltar a escrever, pois o acesso a internet e alias, a qualquer meio moderno de comunicacao tem sido inexistente. Telvez vos conte, parte da minha viagem...

De Krakow o vosso amigo Thomaz

quarta-feira, agosto 22, 2007

Alternativa

Para quem não gosta de praia ou está preso na capital em trabalho aconselho o World Press Photo.
O maior e mais prestigiado concurso de fotografia mundial realizado mundialmente encontra-se em exposição até dia 9 de Setembro de Domingo a Quinta, das 10h00 às 20h00; Sextas e Sábados das 10h00 às 22h30 no Museu da Electicidade. Aqui podemos encontrar imagens de todas as partes do globo que espelham os avanços no foto-jornalismo.

sábado, agosto 18, 2007

Coisa curiosa a sinceridade..

Não tenho outra maneira de estar na vida que não a sinceridade. E não sei se quero ter. Não gosto de mentiras, de falsos sentimentos, de dúvidas assombradoras da realidade; para mim o melhor é deixar tudo preto no branco.
Ser sincero com os outros implica que sejamos sinceros connosco mesmos e isso é uma tarefa terrivelmente mais difícil, é tão mais fácil não pensar nisso, tão mais fácil não ter de dizer à outra pessoa embora muitas vezes no dia seguinte nos perguntemos se tivesse sido sincero será que não teria sido correspondido ou noutras ocasiões não teria evitado intrigas?
Porem a sinceridade pode támbem ser um veneno, é preciso ter tento tal como um tempero a sinceridade quando excessiva estraga a intenção de melhorar. E para algumas pessoas a simples sinceridade é um obstáculo, umas porque foram sinceras e sofreram mágoas por isso outras porque apenas não conseguem exteriorizar o que pensam.
Num mundo de falsidades e mascaras a sinceridade é uma coisa positiva mas cuidado porque sinceridade a mais pode acabar com uma relação e a menos defina-a lentamente