segunda-feira, janeiro 28, 2008

Onde fica o Aeroporto? É em alcochete-Jamé! Porreiro pá!

Sim é verdade, muitos dos leitores já se queixaram que o blog tem andado um pouco desactualizado, além de não ter tido a colaboração dos restantes contribuidores do blog nos últimos tempos, não tenho tido muitas hipóteses para fazer aquilo que mais gosto - escrever.
Gostaria de fazer realçar, embora brevemente, a escolha de Alcochete, como a futura localização do aeroporto internacional de Lisboa! Este espaço de opinião, não é um mero desabafo, uma crítica fútil, ou um maldizer sem finalidade (bem ao estilo do sobremaneira identificável discurso bloquista). E tal como criticamos, porque nos doí ver o caminho errado por onde andamos, porque temos sempre aquela característica imanentemente sonhadora do ser humano, que é a esperança, também temos de incentivar quando se tomam as escolhas acertadas, mesmo que pelos piores motivos, ou mesmo que venham desastrosamente atrasadas....
Por isso, gostava de agradecer, em nome da maioria dos portugueses, e da maioria dos nossos leitores que se exprimiram esmagadoramente pela localização na margem Sul. Apesar da solução que recolheu mais consenso, ter sido a solução de manter a Portela em funcionamento, complementando o Aeroporto a construir em Alcochete, posição que defendo por me parecer a que melhor serve à criação de uma rede funcional de tráfego aéreo não só internacional, mas também nacional (pode ser que com este primeiro passo, tal proposta acabe por vingar...). Felicitando o governo, por ter finalmente cedido no seu cego autismo ao bom senso e ao interesse nacional! Finalmente as campanhas de lavagem cerebral, dos exércitos de relações públicas e imagem de Sócrates falharam e não conseguiram nem impingir uma das ideias ruinosas deste governo, nem branquear a triste e preocupante realidade nacional ... Será que o povo começa a acordar? Com que então Sr. Ministro do deserto, das "gafes" e dos francesismos aportuguesados, afinal que é feito do Alcochete jamé?

Sem comentários: