sexta-feira, março 28, 2008

Rock in Rio 2008


Apesar de o cartaz da terceira edição do Rock in Rio em Portugal já estar completo, gostaria de deixar aqui o nome das bandas que estão ausentes e que, quanto a mim, farão a maior das faltas num espectáculo que se quer grandioso! Além de serem artistas geniais, a sua presença no palco supera sempre todas as expectativas, pela energia e dedicação à sua arte, amor que se denota e se transmite para o público a cada nota que entoam em palco... São estas as bandas, acompanhadas de algumas das suas músicas que acho mais bem conseguidas, que adoraria ver, pessoalmente, num qualquer palco português:

  • Coldplay

  • U2

  • Dave Matthews Band (sei que esta música é um cover do Rei jimmy Hendrix, mas adoro a sua interpretação)




De qualquer das maneiras, o cartaz é este:


"A 30 de Maio o Palco Mundo conta com a presença de James Morrison, Ivete Sangalo, Amy Winehouse e Lenny Kravitz. A 31 de Maio actuam os Skank, Alanis Morissette, Alejandro Sanz e Bom Jovi.

No dia 1 de Junho, quando se celebra o Dia Mundial da Criança, a organização apresenta um cartaz dedicado à família. Xutos & Pontapés, Tokio Hotel, Joss Stone e Rod Stewart são os artistas a subir ao Palco Mundo neste dia. Para celebrar a data, as crianças até aos nove anos (inclusive) não pagam entrada desde que acompanhadas por um adulto responsável e detentor de bilhete válido.

A 5 de Junho o dia é dedicado aos fãs do Heavy Metal. As actuações no Palco Mundo começam com Moonspell e logo depois entram os Apocalyptica, Machine Head e termina da melhor forma possível com os Metallica.

Para o último dia, masi quatro grandes bandas para animar o maior palco do mundo. Orishas, Kaiser Cheifs, Offspring e Linkin Park."


3 comentários:

Mariana Mar disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mariana Mar disse...

Parece-me uma visão um pouco pessimista focares-te apenas nos artistas que não teremos o prazer de ver no nosso País e discorreres apenas umas linhas (e cortadas) sobre os que realmente participaram no evento

Thomaz Vaz disse...

Era mais uma sugestão, dado todo o alarido que se faz à volta deste evento que se pretende, e bem, um dos maiores festivais da música em Portugal. Acontece, e muitas outras pessoas acham o mesmo, que para o preço que custa existem outros festivais de verão com melhor cartaz, e isso é um erro por parte de quem está à frente da organização do Rock in Rio...
Quanto ao texto, se reparares está entre aspas, logo não é meu..Óbvio!