domingo, dezembro 16, 2007

Viveria de Sonhos...


Porque às vezes, tudo o que fazemos parece ficar sempre mal - tudo o que imaginamos fica sempre aquém das expectativas e tudo o que sonhamos fazer, ou fica incompleto sobre o fracasso das nossas vãs mas esforçadas tentativas ou fica desfigurado pelo simples facto de actuarmos na realidade - julgo que o caminho certo é a abstenção. Só a abstenção do agir, nos poupa da crueldade da desilusão! Só a abstenção de tudo quanto é interacção com o mundo exterior, nos pode salvar da inevitável traição, inevitavelmente levada a cabo por outros ou por nós próprios no decorrer de cada minuto vivido.
Não se trata apenas, de uma traição inevitável para a natureza humana, mas também, de uma deturpação insidiosa de tudo quanto poderia ter acontecido...
(Fotografia por: Francisco Nobre)



Quem me dera conseguir seguir, vivendo apenas do meu sonho, Bernardo Soares, in Livro do Desassossego, porque como ele diz:

" As coisas sonhadas só têm o lado de cá... Não se lhes pode ver o outro lado... Não se pode andar à roda delas... O mal das coisas da vida é que as podemos ir olhando por todos os lados... As coisas de sonho só têm o lado que vemos... Têm uma só face, como as nossas almas."

4 comentários:

Ze do Telhado disse...

Boa reflexão caríssimo. A tristeza e a dor às vezes inspiram-nos para o melhor.
Ganhar a força, a vontade de mudar ou seguir pelo caminho que já traçamos como certo.

Força companheiro!!!

Salvador da Cunha disse...

Muito bom!

Anónimo disse...

qual e entao o sentido de viver?

Mariana Mar disse...

Optima reflaxão, fantastico texto e excelente imagem como ja é habitual..
Mas não podemos viver presos em sonhos ou num triste passado, é preciso ir a procura de um bom futuro, é preciso lutar para melhorar, para seguir em frente