segunda-feira, novembro 06, 2006

A culpa é do sistema



Para quem não sabe o que é o apito dourado, veja o jogo Benfica-Estrela da Amadora que é o climax de toda uma campanha que tem vindo a ser orquestrada, contra o Benfica, por um senhor, que toda a gente sabe quem é (sim esse dos relógios, do whiskey e da "frutinha").
Eu não acredito em conspirações, acreditem. Tenho sempre tendência para procurar nas coisas a explicação mais lógica, ou se tal não for possível a mais provável, para todos os acontecimentos ou problemas da nossa vida, e do nosso mundo. Mas este jogo foi escândaloso! Inqualificável mesmo. Dezoito cartões num jogo??? Não quero afirmar, que o Estrela foi benificiado, apenas que o benfica foi prejudicado; prejudicado não no sentido de perder aqueles três pontos, mas no sentido de ficar seriamente desfalcado para os jogos seguintes, um dos quais que era o jogo a seguir, contra o Porto.
Que expulsão do Miccoli foi aquela? Porquê? Alguém me sabe dar uma resposta, a qual não me provoque de preferência um ataque descontrolado de riso???Não me parece... E não me digam que foi por protestos, porque sinceramente protestos em maior ou menor medida, todos os jogadores o fazem quando sofrem uma falta daquela natureza e agressividade, e o árbitro de abstêm de sancionar devidamente o jogador, como manda as regras da FIFA, no minímo com uma cartolina amarela. Será que o foi o relógio, as viagens ao Brazil,o "moranguito" ou quiçá um bocadinho de marfim em bruto a falar mais alto, ou foram as palavras de Miccoli?
Foras de jogo que apenas os senhores fiscais-de-linha viram, entre tantas outras irregularidades...enfim. E sai o senhor "palhaço"(nome carinhoso dado pelo senhor Tobias adepto do Benfica e praticante de curling)-Carlos Xistra com nota de 7,7 deste jogo atríbuida pelo Humberto Gonçalves "suposto" observador da Liga?Hummm...parece que houve mais entregas de "frutas exóticas" nessa noite.
E o jogo do Benfica contra o Beira-Mar? Aquele capitão de equipa, o qual não vou aqui referir pelo nome, chamemos-lhe "Durrão"(nome fictício atribuido pelos caça-talentos do Boavista), que fez ele desde que entrou, até que oi substituido? Deu muitos pontapés deu, mas não foi, foi na bola. Porque não um cartão encarnado directo, ignorando o facto que já tinha um amarelo por aquele toque amigável, que quase matou (de susto diga-se) o jogador que tinha a posse do esférico? Se é verdade que no lance do golo anulado a Nuno Gomes, este jogador estava mesmo em posição irregular, também é verdade que houveram um número de lances, desconhecido, mal interrompidos pelo juíz da partida e seus assistentes, com a designação de "foras-de-jogo"; quando tais situações dificilmente ( a não ser que tenham usado a mãe para obter um desconto na multiopticas, e assim tenham de se aguentar com uma graduação - Toupeira caquética - ), se podem qualificar como tal. Eu prefiro - oportunidades de golo escandalosamente larapiadas.
A verdade meus amigos, é que o Benfica está num crescendo a nível competitivo, financeiro e institucional, tanto em Portugal como lá fora, e certas pessoas que se sentem ameaçadas por este re-acordar do gigante, estão a dar as últimas cartadas para impedir o futebol do benfica de se desenvolver, mantendo o futebol português neste pântano de influências e corrupção. Se calhar, até estão com medo que a sua "imunidade criminal", esteja para acabar.
Parafraseando sábias palavras, "A culpa é do sistema...é do sistema."

Sem comentários: