quinta-feira, junho 28, 2007
A democracia!
Se não acreditavam em mim, quando dizia que a Portugal não serve a democracia, vejam o mais recente episódio do processo judicial intentado pelo cidadão (sim, porque agora já não se arroga do título de Eng.º) José Sócrates, contra o autor do blog http://doportugalprofundo.blogspot.com/, numa queixa-crime originada na divulgação por este bloguista da verdade acerca da licenciatura do nosso Primeiro-Ministro. Este nosso primeiro-Ministro é uma anedota, uma verdadeira anedota, capaz de para "dar ares" de uma maior importância do que a que realmente tem, de exibir um falso título académico "comprado" a pouco custo a uma Universidade decadente corrupta, se é que se podia apelidar de tal essa instituição óptimamente bem gerida e de um excelso grau técnico e académico enquanto centro de conhecimentos, esmagando todas as vozes que clamam o óbvio: A trágica comédia que este governo é, do seu líder aos seus lacaios. Ao que parece, a opinião transformou-se num delito e a verdade passou a crime!
Do caso da suspensão do professor destacado na D.R.E.N. depois da denúncia por um delactor de uma piada sobre a licenciatura de Sócrates, à estranha obstinação de um ministro e de um governo com a localização, de um projecto de tamanha envergadura que irá comprometer várias e sucessivas gerações no nosso país, tudo é muito estranho neste governo constitucional socialista. É no mínimo irónico, que os mesmos portugueses que o elegeram para governar o país, o tenham feito por recearem uma direita com políticas menos sociais e mais autoritárias.
Na verdade. este governo, tem proclamado as suas "incompletas" reformas da maneira mais autoritária e insensível aos interesses atendíveis possíveis, rejeitando por exemplo as opiniões dos parceiros sociais na elaboração do novo Código do Trabalho, dos pareceres das associações estudantis na elaboração do novo regime jurídico do Ensino Superior ou das comissões de utentes na vilmente apelidada reforma da Saúde, só para citar poucos exemplos. Co-adjuvado por ministros que, além de não terem a mínima pose de estado, falam mal e dizem apenas estupidezes (desculpem a expressão, mas é disso que se trata cruamente), parecendo que por vezes não sabem do que estão a falar e acalentado por uma oposição incompetente, este governo vai aprovando cada vez mais leis, e tomando cada vez mais medidas restritivas dos Direitos, Liberdades e Garantias constitucionalmente deferidos aos portugueses pelo diploma fundamental!
A última demência ditatorial do cidadão José (reparem como o seu nome vai ficando mais comezinho), foi perseguir policialmente e judicialmente um bloguista, que apenas usou na sua liberdade de expressão e do dever de informar, não como jornalista mas como cidadão interessado e activo, que a todos compete. Com ele, estamos solidários.
Como é que com sinais tão evidentes, o povo não se rebela??? Simples. Cada povo, tem o governo que merece, e Portugal não merece, nem está deveras preparado, para ser um país verdadeiramente democrático! Triste povo dormente.
Ainda dizem, que a ditadura já acabou...
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
4 comentários:
Agora ainda surgiu mais um caso de uma directora de um centro de saúde, que foi demitida por razões perfeitamente ridículas, tratando-se, obviamente e, mais uma vez, de perseguição política. Os socialistas ainda têm coragem para falar em liberdade? Valha-nos Deus!
Para quem está atento, é quase uma notícia dessas por semana... E do que se sabe! É um escândalo ninguém se insurgir contra isto.
"A repressão é o começo da subversão"
adora o senhor engenheiro esconder estas tristes realidades com planos de inovação tecnológica...
Estas preseguições a liberdade de expressão começam sem dúvida nenhuma a merecer resposta
Enviar um comentário