quinta-feira, outubro 11, 2007

Acabe-se com o políticamente correcto de uma vez!!!

Apesar das minhas ameaças, e das estupidezes que disse no meu último post, a P.J. (ainda) não me veio bater à porta, o que é bom sinal que afinal ainda se podem dizer algumas coisas...ou não.
Venho responder assim, a alguns comentários que têm feito certas pessoas ao meu anterior post. Não não sou nazi ou fascista sou apenas um amante desta grande nação que é Portugal. E acima de tudo, um amante da liberdade de expressão sem limitações artificiais, com o claro intuito de silenciar certa perspectiva ou certa visão da política, da sociedade e do mundo; porque por muito horríveis, estúpidas ou até parvas, que as nossas opiniões forem, creio que todos as devemos expressar. E acreditem, já há por aí muitas pessoas que o fazem, quando deveriam estar caladas. A diferença - Estão a favor do sistema! Caso contrário, viveríamos num mundo do faz de conta, da dissimulação e da incoerência.
Mas melhor do que eu, outro maior que eu, transmitiu-nos este ensinamento:

"Uma opinião é uma grosseria, mesmo quando não é sincera.

Toda a sinceridade é uma intolerância. Não há liberais sinceros. De resto, não há liberais."


Bernardo Soares in Livro do Desassossego

2 comentários:

Anónimo disse...

Tu próprio lhes chamaste "estupidezes". José Hermano Saraiva também disse que em termos de opiniões, só não gosta de quem nao as tem. Com pontos de vista de um outro maior que nós propôe-se assim que fique salientada a importância da liberdade de opinião. Não abusiva, nem extrema, claro.

Anónimo disse...

"e das estupidezes que disse no meu último post" bravo