quinta-feira, fevereiro 22, 2007

Corrupção

Hoje falo de corrupção!
Corrupção??- dizem vocês.
Sim, achei que era um tema pouco usual mas contudo actual.
Visto que em Portugal não se conhecem muitos casos de corrupção, qual é o sentido de eu escrever sobre isso?
Acontece que a corrupção é uma febre que alastra vários países e espero sinceramente que ela nunca chegue a este país de gente honesta, esforçada, pessoas sérias e íntegras que trabalham arduamente para ter BMW’s e Mercedes topo de gama, para poderem passar umas lindas férias na neve ou Brasil ou então para puderem oferecer “fruta” a uns senhores que uma vez por semana se vestem de preto e andam a distribuir gestos, cartões e apitadelas num campo verde com mais 22 “macacos” lá metidos.
Existem em Portugal senhores que se acham mais inteligentes que outros (muitos deles são), só por possuírem fortunas que advém dos seus negócios (sobretudo na construção civil), e acham que podem adulterar uns Planos de Pormenor, ou “comprar” determinado funcionário público sem nada lhes acontecer.
Existem pessoas que trabalham nas câmara municipais portuguesas que são arguidos, mas não o revelam porque ninguém lhes perguntou, este é para essa besta (para não dizer outra coisa), conhecida por Fontão de Carvalho. Ora aqui está uma resposta razoável, uma típica frase dita por um português que acha que consegue convencer/enganar alguém. Este senhor é nada mais nada menos que arguido num processo de corrupção/peculato e ainda consegue cometer a proeza de estar a ser investigado por outro processo exterior a este! Há que louvar estas almas. Como um processo não é suficiente, vamos lá cometer falcatrua para sermos investigados por outro processo.
Acontece que como ninguém nos pergunta nada não somos obrigados a dizer, ou seja as pessoas que nos elegeram, o presidente do partido que nos apoiou não tem de saber nada, pois quando mais tempo as mantiver na ignorância melhor!
Já nem falo de Carmona Rodrigues, esse cara-de-parvo-sempre-sorridente que não se percebe bem o que é anda a fazer. Desconhece- se se sabia ou não que Fontão de Carvalho era arguido e que disse inclusive que se fosse demitia-se( estas palavras foram proferidas em relação a outro processo que abala a câmara da capital, o caso Bragaparques). Mas não irá dar ao mesmo?
A nossa sorte por enquanto é que isto é apenas um caso isolado no universo português, pois desconhece mais actos de corrupção no nosso país. Demos graças a Deus!

Peço desculpa pela discrepância deste tema em relação á eleição da “Bala d’ Ouro” que tem vindo a ser realizada por este blog, más há coisas que não podem esperar.

Sem comentários: