
Um sincero obrigado, por toda a dedicação que demonstrou por este pequeno desabafo nosso!



eram aquelas almas altruistas que ofereciam a vida para melhorar a vida dos seus compatriotas, uma elite de notáveis, cultos e inteligentes para levar o nosso país no caminhos do progresso e da cultura. E porque não acreditar que podem voltar a se-lo? Chega de dizer mal, porque se alguns são incompetentes e chegaram ao topo da hierarquia partidária sem valor ou mérito é porque outros não há e isso só à nossa geração cabe mudar!!

Certos membros da minha família e eu, fomos dos poucos que sempre acharam este caso rodeado de uma auréola de histórias mal contadas, mentiras, cheio de pormenores estranhos e por explicar... Se o nu e cru facto de os pais de Madeleine MacCann, pais de três crianças, duas das quais quase bebés, terem deixado os seus filhos sozinhos durante umas horas (ou talvez até largas horas) sem a mínima supervisão de um adulto, não fosse um facto apto a fazer descambar o manto de santidade e infortúnio que estes pais ingleses tentaram transmitir de si próprios - pois qualquer de vós, se sois um pai ou mãe responsáveis, sabeis que bastam breves segundos para uma criança se colocar (muitas vezes a ela própria) em risco iminente de vida e que numa casa muitas coisas podem acontecer - os testemunhos dos criados do restaurante, de que estes senhores com mais meia dúzia de amigos beberam o equivalente a uma garrafa e meia de vinho tinto cada, seria suficiente para fazer abalar o crédito popular que lhes era dado
precipitadamente pelo nosso povo; foi para evitar esta precipitação, tão característica desta flutuante turbe portuguesa, que evitei durante o tempo mais longo possível que aguentei, pronunciar-me sobre este caso!
que se refere a Portugal, os meios de comunicação e os próprios arguidos vão mais longe e pura e simplesmente tentam denegrir a imagem de um País e de uma força policial inteira, com insinuações vis, campanhas muito bem orquestradas por alguém, com intenções menos claras.

----------------
Nem devia escrever este artigo pois José Saramago não merece metade da atenção que lhe damos, mas a repulsa que tal personagem me provoca não me dá outra hipótese.
Alegrem-se! Estamos na retoma económica! OP governo decidiu rever a questão dos abonos de família e agora passaram a existir mais beneficos económicos para os casais com filhos bem como para as mães que entrarem em licença de parto! Os abonos de família ao que parece serão dados às famílias cujas crianças tenham mais de dois anos, que é a idade considerada pelo governo onde existem mais despesas (?)! Presumimos assim que o senhor primeiro-ministro usou fraldas até depois de completar dois anos!
