quarta-feira, setembro 05, 2007

Retoma

Alegrem-se! Estamos na retoma económica! OP governo decidiu rever a questão dos abonos de família e agora passaram a existir mais beneficos económicos para os casais com filhos bem como para as mães que entrarem em licença de parto! Os abonos de família ao que parece serão dados às famílias cujas crianças tenham mais de dois anos, que é a idade considerada pelo governo onde existem mais despesas (?)! Presumimos assim que o senhor primeiro-ministro usou fraldas até depois de completar dois anos!
A juntar a estas notícias temos o facto de o governo fechar tudo o que é maternidades, bloco de parto e afins, bem como de subsidiar os abortos (cada um fica por mais de 400 euros), ou financiar as viagens para o continente de todas as mulheres madeirenses que queiram abortar!
Poderá haver maior desincentivo á natalidade do que o encerramento de um bloco de parto? O governo não percebe que assim só estará a cavar o fosso entre o litoral e o interior, a criar ainda mais assimetrias!
O nosso dinheiro é estupidamente gasto em abortos em vez de ser investido noutras coisas ainda na área da saúde como a comparticipação de mediamentos
Sou asmático e graças a Deus não passo por dificuldades económicas mas sei que existem remédios para a asma (uma das doenças que afecta mais portugueses) que ficam acima dos 50 euros e que quase nem são comparticipados pelo estado português. Qual será a sensação de não poder comprar um remédio para os nossos filhos ou para os nossos pais porque não temos dinheiro suficiente, quando basta olhar para o lado para ver mulheres a aproveitarem-se do dinheiro dos impostos pagos por esse mesma pessoa para a livrarem dum incómodo que é um feto resultante duma noite de excessos onde não se soube ser crescido o suficiente para ter juízo e saber onde parar!

Sem comentários: