sexta-feira, setembro 21, 2007

"Os Lobos"


Foi no dia 15 de Setembro que assisti a uma das maiores demonstrações de coragem, bravura e valentia!
Neste dia a nossa selecção de Rugby apelidada de “Os Lobos” defrontou a toda poderosa Nova Zelândia e perdeu por um expressivo 108-13!
Acontece que o resultado é o que menos interessa! Neste momento em que o “pão nosso” de cada dia (o futebol), atravessa uma fase bastante má com a possibilidade de não nos qualificarmos para o Europeu de 2008, o nosso seleccionador nacional a agredir adversários, o Apito Dourado a arrastar-se, arbitragens, etc; eis que surge este magnífico exemplo de “amor á camisola” e tudo mais dado por uma amadora equipa de rugby, em que apenas dois jogadores são profissionais, mas que se vêm obrigados a perseguir o sonho da sua vida longe das famílias e amigos, jogando no estrangeiro! Uma equipa onde muitos jogadores estão a perder dinheiro com a presença no Mundial!
Fazem isto apenas pelo Rugby e por Portugal!
Apesar de enfrentarem a melhor selecção de rugby do mundo, apesar de conscientes e todo o seu poderio, nunca baixaram a cabeça, nunca desistiram e enfrataram-os cara-a-cara! Isto sim é orgulho!
E isto não é apenas a minha opinião!
Vi o jogo em directo através dum canal neo-zelandês e pude ouvir todo o espanto dos comentadores com o empenho e raça demonstrado pelos nossos jogadores, pela garra com que cantaram o hino nacional, e pelo apoio do público que depois do jogo demorou largos minutos a abandonar o estádio, aplaudindo e puxando até ao fim pela nossa selecção!
Os meus parabéns para toda equipa bem como para a equipa técnica!
Espero sinceramente que comece a ser dada mais atenção ao rugby e a todo o esforço que estes jogadores passam para poder representar o nosso país!