terça-feira, setembro 18, 2007

"O terrorismo não deve ter honras de estado"


Qual é a minha surpresa, quando ao ver o noticiário do canal 2 me deparo com a notícia de que Aquilino ribeiro vai ser transladado, numa cerimónia com honras de estado para o Panteão Nacional!
Ora Aquilino Ribeiro, para além de ter sido um bom de princípios do séc. XX, foi membro da Carbonária, organização anarquista que levou a cabo um dos episódios mais negros da nossa história - O vil assassinato de El-Rei D. Carlos I e do Infante D. Luís. É um facto!
O panteão, apesar de não manter as mesmas exigências que mantinha dos velhos tempos, não deve ser transformado nos dias de hoje num repositório de personagens mal-formados e de contributo no mínimo duvidoso para a nossa Nação!
Quando vi esta notícia fui logo assinar a petição em http://www.petitiononline.com/aq2007/petition.html
Principalmente após verificar, que os defensores deste senhor eram nada mais nada menos que o Sr. Mário soares (uma das tristes figuras da nossa história, que certamente tentaram colocar no panteão) e outro pseudo-historiador do bloco de esquerda, que não merece mais apresentações.
Quem não quiser que este negro personagem, manche o chão onde descançam os nossos maiores heróis, e quem não quiser pactuar com todos aqueles que injustamente têm vindo a denegrir e distorcer a história monárquica, principalmente aqueles que tentam controlar os destinos deste país (aqueles que respondem ao lema de: Nem Deus, nem Pátria, nem Rei!), assine por favor esta petição!

Sem comentários: