domingo, setembro 16, 2007

Scolari


Não foi graças aos recentes acontecimentos - como o "murro" que Scolari tentou dar num jogador sérvio- que, decidi falar. O que me leva a criticar o seleccionador nacional, e a exigir o seu imediato afastamento do comando da selecção das quinas, não é aquilo que muitos comentadores e muitas más línguas usam como desculpa para descartar o Felipão, ou seja esta recente falta de desportivismo e incivilização da sua parte, mas sim, a falta de competência que tem demonstrado como responsável técnico da nossa selecção a de futebol!
Os resultados desportivos, esses aliás, só têm vindo a confirmar a inaptidão de Scolari para liderar a nossa Selecção! Andamos de derrota em derrota, de empate em empate, perdendo sempre pontos, essa é infelizmente, nos últimos tempos uma constante. Mas nem só dos últimos tempos vive o meu descontentamento com este técnico; fui dos únicos, que ainda durante o Euro 2004, no meio de toda aquela euforia, criticou o seleccionador pelas duas derrotas da nossa selecção com a selecção Grega (o primeiro e o último jogo do europeu). As suas escolhas tácticas, para uma equipa que se sabia ser muito perigosa em lances de bola parada, foram claramente infelizes, e assim, tive de abandonar o meu lugar na Luz (o dinheiro mais mal gasto na minha vida) mais cedo.
Que estamos num dos grupos de apuramento mais fáceis, ninguém dúvida. Que nos estamos a sair pessimamente, numa tarefa que à partida estaria no papo, também estamos todos de acordo (todos, talvez menos a Federação), então porque é que ainda há aqueles que defendem a permanência de Felipão? Só, por ser ele um bonacheirão alegre? Ele está a destruir a nossa selecção! Acordem! Bata compreenderem no erro, que foi a chamada à selecção de Deco e agora de Pepe, quanto ao Deco qualquer um consegue ver que está com um fraquissímo rendimento, mas apesar de tudo continua a ter as boas graças de Scolari... Porque será?
Queremos a identidade nacional reforçada, e uma política por parte da Federação Portuguesa de Futebol, no sentido de encorajar o desenvolvimento de novos jogadores que venham substituir os resquícios da "geração d'ouro", coerente com as altas aspirações portuguesas neste desporto, dando lugar a muitos jogadores a que Scolari, por (má) opção técnica ou por despeito não dá oportunidade!

Sem comentários: