segunda-feira, setembro 03, 2007

Preconceito

Preconceitos são ideias (conceitos) e julgamentos que se fazem precedentes ao conhecimento da pessoa. São o desconhecimento prejurativo: não conheço uma pessoa mas só de olhar para ela decidi exclui-la, rejeita-la pelo seu sexo, raça, etnia, posses economicas, deficiências..
Sou muito sincera acho impossível ser totalmente desprovido de preconceitos porem sou contra eles. Não vou dizer que nao me aflige um arabe com cara de sacrificio no mesmo aviao que eu, que trato numa mesma circunstancia amigos e amigas, que não me fazem confusao os homossexuais.. E por isso mesmo que me critico a mim própria porque toda a gente tem direito pelo menos a uma primeira oportunidade de mostrar quem é, como é, de falar e se defender dos olhares discriminadoras que nada fez para merecer.
Ninguem merece ser julgado so pelo exterior porque acreditem "o essencial e invisível aos olhos"

Sem comentários: