quinta-feira, setembro 06, 2007

"Per sempre nei nostri cuori."


Morreu hoje, com 71 anos, uma das maiores vozes que o mundo já conheceu - Luciano Pavarotti.
Este tenor Italiano, que apesar das suas origens humildes conseguia transportar para a sua música toda uma nobreza e elevação incomparáveis, deixou-nos nesta vida.
Mas se há um pensamento que nesta altura me ocorre, é um agradecimento profundo pela maravilhosa música que nos deixa e que há de perdurar para sempre! Obrigado Pavarotti!
Nunca me atraiu a Ópera, apesar de gostar imenso de música clássica, mas devo aos meus pais e a Luciano a minha viagem por este fantástico mundo que desconhecia, pois foi ele que me abriu os ouvidos, tocando-me a alma, para a profundeza de uma beleza esmagadora que pode ser a ópera, quando maravilhosamente executada , como Pavarotti (o eterno perfeccionista) o fazia sempre e de cada vez.

A sua bem conseguida incursão pela música pop, com duetos perfeitos com alguns dos maiores artistas do nosso tempo, muitas vezes com fins de beneficência, só ajudou a mostrar e a divulgar a magnificência deste grande homem!
Luciano Pavarotti - a Voz! - será para sempre lembrado, pois ninguém morre realmente, enquanto for recordado!

Sem comentários: