terça-feira, outubro 09, 2007

Parem as incoerências!!!

Hoje vou falar-vos de um tema que ando, há muito tempo para comentar - Os constantes atentados à liberdade de expressão, a que tenho assistido nos últimos tempos, em grande parte por força das políticas da união Europeia.
A novidade agora é a criação de novos tipos de crimes, tais como: Passou a ser crime, a negação em público do Holocausto, assim como o incitamento ao ódio racial, como se pode observar pelas acusações deduzidas contra o activista "skinhead" Mário Machado, e além de tudo isto, a união Europeia pretende ainda criminalizar o uso de símbolos do regime Nazi! Para além de me perguntar, como qualquer pessoa normal, onde irá isto parar, e quando parará a liberdade de expressão de ser limitada, pergunto-me em que consiste ao certo o crime de "incitamento ao ódio racial"??? É que me parece (só parece...), que a sua definição é um tanto ou quanto vaga e deixa muita coisa ao livre critério das autoridades, tanto polícias como judiciais. E o que mais surpreende, é a facilidade com que a comunicação social (esta pobre classe portuguesa) ignora a questão de fundo, e se centra em passar uma imagem o mais negativa possível destes grupos de extrema-direita, passando inclusive a seguir à peça sobre a prisão de Mário Machado, outra sobre a vandalização de um cemitério judaico!!! Coincidências?

Por esta altura, especialmente se forem membros da comunicação social, devem estar a chamar-me de Nazi a pior, mas não não sou Nazi, sou apenas amante da coerência. E ou bem que temos um sistema verdadeiramente democrático, ou então não vale a pena estarmos para aqui todos a fingir que vivemos todos numa democracia e que tudo são rosas!

A mim também me apetece às vezes, calar as demagogias decoradas do Sócrates à bastonada ou internar, num hospício, os membros do comité central do PCP quando dizem aquelas estupidezes anacrónicas e populistas da luta de classes, da distribuição da riqueza forçada e da nacionalização dos meios de produção! Mas faço-o? Não! Então porque quer o Estado calar a extrema-direita? E quem cala a extrema-esquerda (PCP, Bloco de Esquerda, MRPP,etc....) Porque proíbe a nossa constituição a formação de grupos fascistas e não a formação de grupos anarquistas ou de socialistas revolucionários??? E é isto mesmo que falta à nossa democracia - equilíbrio! Equilíbrio entre a esquerda e a direita, e igualdade de oportunidades para a divulgação de todas as ideias e de todas as opiniões, desde que respeitada a liberdade dos outros no confronto com a nossa.

A minha voz, jamais será calada! E para provar isso mesmo, e mandar uma mensagem à União Europeia e ao governo totalitário dissimulado de Sócrates (não há nada pior que mascarar a verdadeira realidade das coisas) afirmo aqui que: NEGO AQUI O HOLOCAUSTO E INCITO A QUE TODOS CHAMEM "ESCARUMBA" A TODOS OS PRETOS QUE VIREM!

Agora vou aguardar, serenamente como Paulo Bento, que a PJ me venha confiscar o computador e me prenda preventivamente, tendo para isso de libertar outro pedófilo homicida da prisão preventiva em que se encontrava...

12 comentários:

Thomaz Vaz disse...

E para a semana, vou publicar propaganda com símbolos Nazis!
Ai meu Deus, como poderei viver com a minha consciência???

Anónimo disse...

Com certeza que há em Portugal esse desiquilibrio de que o texto fala, com certeza que ainda hoje os portugueses foram (mal) educados a associar a palavra fascismo a Salazar, e por aqui fora com muitas outras certezas. O racismo porém é algo de errado por ir contra a declaração dos direitos humanos. O racismo não está, evidentemente, correcto. Não é preciso um grande raciocinio para o compreender. Assim, com certeza que que nao deve ser permitido nem incentivado. De qualquer maneira já nos ensinou a história que politicas extremistas não são propriamente os melhores regimes. Quanto á democracia, é o que Churchill dizia...

Anónimo disse...

comecaste mt bem.. nao podias ter acabado pior

Anónimo disse...

É importante que haja uma dessacralização dos temas ditos tabus, entre os quais se destaca a religião (qualquer religião). Thomaz, se queres realmente sentir o ranço da censura e da opressão simplesmente declara-te ateu! É assustador como a sociedade teme o ateísmo, e o associa ao que há de mais vil no homem. Enquanto isto prosseguem as guerras santas, e cada vez há mais ódio, e mais se mata em nome de daquele engodo retrógrado que recebe o nome de deus.

Anónimo disse...

Com certeza que a discriminação não é só racial. Explique-se por favor emilia

Anónimo disse...

"INCITO A QUE TODOS CHAMEM "ESCARUMBA" A TODOS OS PRETOS QUE VIREM! "

Anónimo disse...

Com argumentos tão fortes, caríssima emilia, não poderei nunca contestar.

Anónimo disse...

claro que o racismo é desumano, mas o nacionalismo nao. Quanto a isso das soásticas não são, nem devem ser, consideradas símbolos de racismo, apesar de muita (e estúpida) gente achar o contrário. A soástica era (como sabem) um simbolo nazi, mas um simbolo de nacionalismo e totalitarismo, não de discriminação racial. E já agora, se a polícia apreende símbolos nazis e material semelhante, porque é que não apreende propaganda e símbolos de um regime que foi tão totalitário como o nazi, e que inclusive derramou o sangue de milhões de pessoas, e cujo ditador apenas dizia "a morte de milhões é uma estatística"? O regime comunista não foi igualmente bárbaro, sádico, extremista e discriminador?... acho que sim... por isso não vejo porque é que não se pode ter uma medida de equilíbrio e banir igualmente qualquer símbolo comunista que exalte e aplauda a ditadura bárbara de Estaline, Fidel Castro, e por aí adiante...

Anónimo disse...

entao thomaz.. pq e q ja nao aceitas o meu ultimo comentario?

Anónimo disse...

Está muito bem o que disse. A cruz suástica, - escreve-se desta forma - no entanto não deve ser associada exclusivamente ao nazismo.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Thomaz Vaz disse...

Gostava de lembrar duas simples coisas: Primeiro, há gente que não percebe o que é ironia, mesmo estando ela bem visível à sua frente, e segundo, que existem certos comentários que pela sua linguagem inapropriada(sem conteúdo lógico ou argumentativo) nunca serão publicados em qualquer espaço público da minha autoria!