quinta-feira, maio 10, 2007

Amigas

Tudo começou há muito tempo. Nesse tempo com uma não simpatizava nadinha e com a outra dava-me relativamente bem.
Mas um dia acabamos as três na mesma turma. Primeiro eramos duas no grupo e depois juntou-se a terceira e a partir daí elas passaram a ser tudo para mim.. Elas ajudavam me a tomar decisões e sempre que precisam não parava até lhes por um sorriso nas bocas, elas contavam-me tudo e eu a elas, as nossas aulas eram tudo menos aulas e então quando não haviam aulas.. Passavamos tardes juntas, iamos a concertos juntas, iamos ao ginasio, tinhamos as nossas nuvens, os nossos delirios, as nossas obsessões, as nossas músicas, a nossa linguagem com disneys, cerejas, montanhas, molhos e muitas mais patetices.
Quando dei por mim eramos inseparaveis: as mensagens eram constantes e não sabia viver sem lhes dar a minha opinião ou receber as delas, e as aulas sem elas eram um contar de tempo.
Houveram mudanças: juntou-se mais uma ao grupo, que depois ostracisamos, mas à sua maneira esteve sempre connosco, elas começaram a dar-se melhor entre as duas mas acho que posso dizer que continuava a ser importante para elas e que os momentos que passavamos juntas continuavam espetaculares.

Até que tudo mudou. O inseparavel separou-se. Fomo-nos afastando lentamente. Elas cometeram erros comigo e eu com elas. Hoje quando recebo mensagens não são elas, quando fazemos equipas não é com elas que fico, quando recebo um e-mail brutal ou uma musica fantastica não é com elas que partilho. Elas já não veem as minhas lagrimas nem ouvem as minhas alegrias nem tão pouco eu as delas. Ocasionalmente ja dissemos mal umas das outras ou defendemos inimigas.. Não sei se elas esqueceram o que um dia fomos (é provável) ou se apenas substituiram o meu lugar por alguem que preferem..
Mas hoje vi num hi5 pouco usado uma fotografia nossa, um pensamento nosso, desses tempos que eramos como uma so, esses tempos que as vezes me perguntei se não teriam sido minha imaginação. E elas podem não se lembrar ou não sentir a falta mas eu queria so dizer-lhes que sinto a delas, e como uma delas me mandou numa mensagem "perder uma amiga e como perder um bocado de nos" quanto mais duas melhores amigas..
Que hoje nos lembremos de todos os amigos ou amigas de quem nos afastamos e pensemos se a distância que agora tentamos conservar vale mesmo a pena.

1 comentário:

Anónimo disse...

porque perder uma amiga é como perder um bcd de nos.