quinta-feira, maio 24, 2007

Music

Música. House, chill out, jazz, pop-rock, reggae, soul, hip-hop,.. Qualquer que seja o género ou o autor todos adoramos algumas músicas. Ela faz cada vez mais parte da vida quotidiana da nossa sociedade, as pessoas correm ao som de música, estudam, trabalham, dançam, encontram-se ou simplesmente passam o tempo. É raro o restaurante, a loja ou o anúncio ao qual não está associada uma música seja apenas para criar ambiente ou para estimular o consumo. Os filmes, as novelas, os programas ela está em toda a parte.
Talvez por ser acessível a todos a música se tenha tornado um tão grande fenómeno. Hoje em dia são comuns os telemóveis, playstations e ipods e banais os Cds e MP3s que nos permitem ouvir a música que mais nos apetecer no momento oportuno e lugar determinado. As nossas vidas parecem até ter bandas sonoras: há as músicas que nos fazem pensar, as que não nos saem da cabeça, as que nos fazem dançar ate cair, dedicadas a alguém ou por alguém ou as em que simplesmente se curte o som.
Uma das maiores indústrias é a da música, algumas das pessoas mais ricas e de maior renome são músicos, um dos canais mais vistos no mundo, de música e um dos maiores eventos que uma cidade pode ter é a visita de um músico de preferência internacional. As lojas tem secções dedicadas a tudo o que esteja relacionado com ela e seus acessórios. É normal enviar, sacar ou partilhar musicas. É até um ritual..
Sem que ninguém falasse dele o fenómeno da música cresceu e hoje é para algumas pessoas, incluindo eu, indespensável!!
Vou partilhar a música que no momento mais me obseca e fica o convite para que façam o mesmo:


1 comentário:

Anónimo disse...

"and maybe music television really is the devil after all"