quinta-feira, março 22, 2007

A Doninha




Até que enfim uma música brutal dos Da Weasel!!! Sinceramente nunca gostei de certo género do hip-hop “pseudo-gangster”, comum nos E.U.A., e cada vez mais frequente (infelizmente em Portugal). Mas para mim os Da Weasel sempre foram um refúgio de frescura, um hip-hop que realmente tinha uma mensagem importante, um hip-hop descontraído –Ah! Que belos dias na descontra- um hip-hop inteligente e um hip-hop que sabe bem a ouvir. Posso afirmar sem qualquer exagero, que fui uma das primeiras pessoas a ouvir Da Weasel no meu meio, e a sua carreira, essa acompanho-a desde o início, ouvindo os seus trabalhos em dias de praia e noites de Bairro Alto.

Confesso, porém, que fiquei um bocado desiludido com o último trabalho de originais da Doninha, o álbum Re-Definições. Claro que nem todas as faixas eram más, faixas como “Joaninha”, “Força” ou “Casa” eram reveladoras do génio musical com que esta banda foi dotada, mas já outras, como a péssima opção que tiveram para primeiro single a música “Retratamento” ou outras como “GTA” ou “Baile”, ou eram um bocado vazias a dar demasiado para a cultura pop de massas ou, pareciam completamente desprovidas de inspiração, apenas uns minutos para preencher o CD multi-platinado…

Pode-se portanto dizer que foi com júbilo, que ouvi o nosso single da banda – “Dialectos de Ternura”. Está simplesmente, admirável! Tanto a letra, como a batida, como os sons…Uma grande música. Bastou deixarem-se de "politiquisses" e deitarem mãos à obra! É mesmo na música, que reside o seu talento.

Resta-nos talvez esperar, que o CD que está na forja Amor, escárnio e maldizer, que sairá a 2 de Abril, seja um CD inteiramente memorável e que faça jus não só a todas as grandes músicas dos Da Weasel, como à sua recentemente adquirida notoriedade interna e externa. E claro, lá está, esperar por uma apresentação ao vivo do seu novo e antigo trabalho!

Entretanto podem acompanhar os desenvolvimentos na vida da Doninha e do novo disco, visitando as páginas:

www.daweasel-sessions.com

belosdiasnadescontra.blogspirit.com

www.daweaselonline.com

1 comentário:

Mariana Mar disse...

"Em cada beijo, há uma frase, em cada frase há um verso
Em cada verso há um lado do lado inverso
Uma história que ensombra a memoria
Da leveza irrisória de uma conquista notória
Faço V de vitória, porque hoje eu sou rei
Ao lado da rainha com que sempre sempre sonhei
Foi por isto que esperei em cada noite que amei
Ou pensei que amei, porque é agora que eu sei
A razão da palavra consagrada
Que tanta gente dá á toa, em troca de quase nada"
Sem duvida fantastica