segunda-feira, março 26, 2007

Realidade


E bom lembrarmo-nos que há outras realidades para além da nossa.
Em cada dia, em cada tristeza, em cada incerteza, em cada problema se pensarmos somos insignificantemente patéticos face a estas realidades. E elas não desaparecem por tantos que se esforcem por esquecer-las ou ignorar-las.
E deixam nas nossas mãos encarar e resolver.
Será que temos coragem?

7 comentários:

Anónimo disse...

os pensamentos diferem e não devemos criticar ninguém por isso, mas (porque existe sempre um mas) ainda existem pessoas que acreditam que por terem engordado um quilo o mundo as vai olhar de maneira diferente, que residem num grave problema e então talvez sejamos obrigados a criticar algumas, por se preocuparem consigo e nada com os outros.

Mas o que podemos fazer? contribuir com dinheiro? quem garante que esse dinheiro vai ser utilizado para esse fim? Quem garante que com esse dinheiro se iam comprar alimentos?

temos coragem ???
tu tens?

Mariana Mar disse...

Garantimos nós, criamos nós as instituições, as ajudas, as recolhas. Porque havemos sempre se esperar que garantam e não garantimos nós?
Eu tenho! talvez não tanta como gostaria de ter, mas tenho alguma e com essa alguma já posso tocar a vida de várias pessoas

Anónimo disse...

De palavras está o mundo cheio gostava de ver mais acções.
Garantimos?
quem garante? numa altura em que se diz que há uma crise (que sinceramente não a vejo), quem está disposto a investir (quando digo investir falo em quantias perto de um milhão) numa instituição que não dá lucros e que grandiosamente ajuda quem realmente necessita? conheces alguém?
se muitos tivermos um pouco de coragem, podemos conseguir fazer arrancar um projecto como esse que descreves, mas não é só a coragem, infelizmente falta a parte dos "patrocínios"
a tua alguma coragem juntamente com alguma minha e a de alguma de muitos ajudaria..
alguma ideia por onde começar?

Mariana Mar disse...

O voluntariado e um bom sitio para começar! De facto conheço algumas pessoas que fazem da sua coragem actos: três raparigas que vão passar o seu verão em África, uma senhora responsavel por projectos de caridade...

Anónimo disse...

devo concluir que tu não fazes parte desse grupo de três raparigas?
deduzo que estejas dentro deste assunto e já agora pode ser que me esclareças algumas duvidas.
onde posso encontrar uma dessas instituições (de preferência em coimbra), essas três raparigas têm algum tipo de formação ou qualquer um que esteja disposto a ajudar o pode fazer?
(desculpa insistir tanto neste assunto)

Mariana Mar disse...

Eu agradeço a insistencia e o interesse
As três raparigas vão num projecto de uma escola de Coimbra no qual eu infelizmente não posso participar..
Estou fora de Portugal mas assim que voltar é com prazer que dou algumas referências

Mariana Mar disse...

Descobri que se está a construir uma casa de apoio a crianças na cidade de Coimbra penso que foi até mencionado no jornal local "Diário de Coimbra". Ainda não consegui a morada nem um contacto embora esteja a tentar. Sei que esta a ser desenvolvido em conjunto com os estudantes de serviço social se isso ajudar..