Cada vez mais as iluminações de natal são iluminações que nada têm a haver com o espiríto de Natal em si, não existe nenhuma ligação entre esta data tão importante e os enfeites das ruas e árvores.
Apesar das ilumicações serem de motivos laicos que apelam ao consumo, não é isso que mais me errita( pois posso viver bem com isso, apesar de achar um oportunismo por parte dos comerciantes e do governo), mas sim o facto de elas serem aos milhares!
Concordo que elas dão vida a uma cidade, tornando- a alegre e festiva, mas será que não serão em demasia??
Elas estão em todo o lado, mesmo nas zonas onde o comércio é mínimo, já para não dizer ixesistente. Não será isto um desperdício de dinheiro das câmaras?
As câmaras estão todas a contas com pacivos exurbitantes, e há decertesa melhores maneiras de aplicar os rios de dinheiro que com estas iluminações são gastos.
Há uns anos para cá, o Terreiro do Paço têm por altura do Natal a maior árvores de Natal da Europa! Isto é muito giro, tirando a parte em que cada vez mais os bancos cobram dinheiro pelos cheques, transferências bancárias, ou todo o tipo de operações que exercem.
Sendo esta árvores de natal patrocinada por um banco....
sábado, dezembro 23, 2006
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário