quinta-feira, janeiro 04, 2007

O Simples Prazer das Coisas Simples

Porque sou da opinião que ninguém sabe realmente dar valor às coisas mais simples e pequenas da vida, é sobre elas que me vou dar a conhecer. Porque, neste blog, como em todo o lado se observarmos vemos, lemos e ouvimos os assuntos que correm o Mundo, o país, a comunidade..não está errado inteirarmo-nos do que se passa à nossa volta e formar uma opinião, pelo contrário; no entanto, está errado não dar valor as coisas simples.
Gostava de demonstrar a importância das coisas simples, aliás, vou deixar uma imagem falar por mim:

Digam-me se há coisa mais simples para estes bebes (além de comer e dormir)? Porém tornou-se símbolo Mundial de Paz!
Quando estamos com alguém que gostamos há coisa mais simples que beija-lo/a? Mas se não o fazemos faz uma falta tremenda não é? Pois, talvez seja esse mesmo o segredo das coisas simples, o quão essenciais são; embora muitas vezes não lhes demos o devido valor são as que mais custam perder. Ouvi no outro dia dizer que as casas nascem de baixo para cima, mas morrem de cima para baixo; as coisas simples são como o chão das casas, nem reparamos nele mas sem chão nada existe!
Os cinco sentidos por exemplo, tão inerentes à nossa condição, mas se experimentarmos percorrer a casa de olhos fechados facilmente compreendemos que lhes devíamos dar mais valor; ou quando partimos uma perna e somos forçados a andar de muletas, subir dez escadas parece levar uma eternidade não é? Ou quando ficamos gravemente roucos e a voz já custa tanto a sair que mais vale não falar, ir a um café pedir um galão torna-se um desafio!
Mas há tantas que no dia-a-dia nem reparamos: passar na rádio uma música que gostamos tanto e por vezes já nem nos lembrávamos, mas traz tantos momentos à cabeça; sermos merecedores de um segundo olhar de um desconhecido giro (a) na rua; sentir a diferença entre uma coca-cola de pressão e uma cola normal; rir de nós próprios; ficar na cama a ouvir a chuva cair; por nada recordar um momento e rir sozinho no meio do metro; ouvir alguém acidentalmente falar bem de nós; fazer figura de louco com os amigos de sempre; um chocolate, um chá ou um café quente; encontrar uma nota numas calças que não se vestia há tanto tempo; um balancé; um novo amigo; ver o nascer ou o pôr-do-sol; um duche quente; encontrar um miúdo que parece tão rebelde como éramos; ouvir os amigos rir; ir jantar a casa de alguém e ser a nossa sobremesa preferida; andar só “por aí”; a marca simples das pessoas por exemplo um beijo no ombro; gelado de baunilha ou chocolate; apanhar o comboio no último minuto; uma cerveja gelada; rir até doer a barriga…
Tantas vezes bastam para mudar um dia e tão poucas se repetem que gostava de convidar todos os que lerem este post a deixar um comment sobre uma coisa simples que se lembrem, não só porque vou gostar mas principalmente porque vos fará sorrir

5 comentários:

Thomaz Vaz disse...

Quando alguém especial se encaixa perfeitamente em nós, como se fizesse parte do nosso corpo é só naquele momento nos fizesse sentir verdadeiramente completos!

Anónimo disse...

coisas simples, aquelas que quando nao existem passam a complexas

Anónimo disse...

o amo-te, exacto

Thomaz Vaz disse...

uma música
um cigarrinho
uma cerveja
um amigo
uma conversa
um beijo
...

Anónimo disse...

um simples sorriso alegra por completo aqueles passivos dias de monotonia..